Perfil dos municípios da Baixada Santista e Litoral Norte


Esta plataforma de monitoramento apresenta indicadores que acompanham a implementação das trinta Ações Estratégicas que compõem a Agenda Regional de Desenvolvimento Sustentável. Para ter acesso a outros tipos de dados sobre os municípios que integram a Baixada Santista e o Litoral Norte, visite as plataformas elencadas abaixo.

IBGE Cidades
É uma ferramenta para se consultar informações oficiais sobre os municípios brasileiros. Os dados estatísticos, sociais e econômicos podem ser baixados ou visualizados em gráficos e mapas, de modo a caracterizar o perfil de cada um deles:

Baixada Santista
(sentido sul-norte)
Litoral Norte
(sentido sul-norte)

MUNIC - Pesquisa de Informações Básicas Municipais
A Pesquisa de Informações Básicas Municipais do IBGE (MUNIC) efetua, periodicamente, um levantamento pormenorizado de informações sobre a estrutura, dinâmica e o funcionamento das instituições públicas municipais, em especial a prefeitura, compreendendo, também, diferentes políticas e setores que envolvem o governo municipal e a municipalidade.
IMP - Informações dos Municípios Paulistas
Plataforma com séries históricas reunidas em diversos temas que podem ser pesquisadas por município ou regiões do Estado de São Paulo. É o maior acervo de informações sobre a realidade socioeconômica do Estado de S. Paulo desde 1980, resultantes de registros administrativos ou de pesquisas primárias realizadas por outras instituições ou pela própria Fundação SEADE.

IPRS e IPVS
Os Índice Paulista de Responsabilidade Social (2014) e Índice Paulista de Vulnerabilidade Social (2010) são indicadores sintéticos de riqueza, escolaridade, longevidade e da vulnerabilidade à pobreza aferidos aos setores censitários dos municípios paulistas. Produzidos pela Fundação SEADE por demanda da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.